domingo, 6 de março de 2011

Manual Acerte no Blush



Vendo o Oscar 2011 o que chamou atenção foi os erros no make no que se refere ao querido bush. Como na foto acima da Cristina Aguilera, nem preciso escrever que ela realmente errou na dose.

Eu gosto do blush, acredito ser um item coringa que bem usado dá um ar de saúde e principalmente glamour, mas o que eu vejo não só nas celebridades, porém também nas ruas, nos encontros, no dia-a-dia, são mulheres que erram na dose, ou deixam de usar e dar um toque a mais.

A questão não precisa ter medo em ficar estranha como a Mariah Carey (foto abaixo) no último domingo, basta bom senso e alguns truques.





Tom de pele e tipo de rosto

"O primeiro ponto a ser analisado, antes de mesmo de comprar o blush, é o tom da sua pele. As branquinhas podem se valer dos tons de rosa, pêssego e cereja. Já as morenas se beneficiam dos mesmos tons citados, só que em maior intensidade, incluindo-se o coral e os rosas mais quentes. As mulatas e negras podem optar por rosas mais vibrantes, laranjas acobreados e vinho. Não existe regra, o importante é a intensidade da aplicação."

"Quanto ao formato da face, os rostos largos, como o oval, quadrado ou redondo, pedem o blush mais longo, aplicado próximo à orelha em direção à boca. O rosto redondo ainda pede um pouco de blush nas têmporas. Já para o rosto fino, o melhor é aplicar na horizontal". Resumindo: blush na vertical alonga o rosto e, na horizontal, alarga."


No lugar certo

A melhor forma de aplicar o blush é sorrindo. Sorria e aplique somente sobre a parte pronunciada do seu rosto e nada mais.


Tipo de pele

É importante saber o tipo de pele, as secas se adaptam melhor aos cremosos e líquidos, que ganham mais durabilidade, as oleosas pedem a versão em pó.


Aplicador que devo usar

"A aplicação com pincel próprio para blush (aquele gordinho e com cabo mais comprido) deixa o resultado mais bonito. Para quem não tem um desse na bolsa, e vai usar aquele que já vem dentro do estojinho, tenha muito cuidado, aos poucos, em forma circular e esfumando bastante para retirar os excessos."
Pincel para Blush Avon

A cor do blush suaviza na medida em que se pincela o produto de cima para baixo, não o contrário. Antes de aplicar o blush, dê uma batidinha no pincel para que o excesso do produto caia.

À noite podemos carregar mais, já que a iluminação é menos intensa. À luz do dia, tudo fica mais evidente, o que necessita mais prudência.



Iluminadores

"Tem surgido no mercado blushes com partículas iluminadoras, muito usados no verão, a dica para eles é que normalmente vêm as partes com brilho e sem brilho separadas no estojo, o que fica interessante passar o brilhoso por baixo e o opaco por cima, para dar uma iluminada suave e não ficar pesado."





Fontes Usadas:
http://beleza.terra.com.br/mulher
http://bolsademulher.com.br



Beijocasss... Bina




6 comentários :

Vanessa Diniz disse...

Oi lindona,adorei o blog,lindo como a dona =)
tá tendo sorteio no meu ok?da uma passadinha lá:

www.flordediaamante.blogspot.com

Beijos Mil.

Lidyane Estevam disse...

que medo dessas fotos ! @@
Bjoos

http://beautyandchilli.blogspot.com/

Lojinha Virtu@l disse...

oiiee...pior que tem profissionais que fazem isso ne!!mas valeu pela dica, adorei!!! adorei o blog!
Tem sorteio de uma correntinha com pingente de lacinho, linda, super delicada folheada a ouro lá no meu blog. Passa lá e participe viu?!!!
Bjuusss...
www.lojinhav.blogspot.com

Laíz ou Láàh disse...

Ótimas dicas!
Não tem nada pior do blush errado!

Meu Blog > http://tudodeenovo.blogspot.com/

Unknown disse...

Lindo blog, parabéns!!!

Unknown disse...

Visita mi blog no te arrepentirás!!
http://potimodalandia.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...