domingo, 20 de março de 2011

Manter-se bonita mesmo na gripe.




Começa amanhã o Outono, estava pensando em um post super tendência, mas hoje resolvi falar de um assunto nosso. GRIPE!!! É acordei com o nariz, olhos, corpo, tudo incomodando. Nem começou o outono e aqui estou gripada (rsss).

Agora a questão é: não deixar a peteca cair, então o que fazer para se manter bem mesmo acabada de gripe? Pergunta difícil einh?

Primeiro
Eu sugiro o que eu fiz hoje, um dia de cama, xarope para aliviar, ah e suspendi a escova, melhor não arriscar cabelo molhado com ar quente.

Segundo
Lenços, muitos lenços, e inevitável a necessidade, e nada de "pagar mico" com eventualidades. Alguns ação analgésicos, antitérmicos e antiinflamatórios, não resolve, mas ajuda.

Terceiro
É uma gripe básica tipo a minha, não se assusta é sete dias e era o tempo de vida. Ah coisa está eia? Nada de consultar amigas, vizinhas, seja o que for, médico é a melhor opção.

Quarto
Desanimou, agora que é hora de manter o make, nada em excesso para não ficar borrada, mas um up no visual é bem vindo.

Quinto
Proteja os demais, álcool em gel, manter as mãos sempre bem lavadas, com ou sem gripe, evite contato próximo demais, principalmente de grávidas, idosos, enfim ajude não espalhar o vírus.


Mas antes disso tudo pode haver a precaução. Então algumas dicas para não precisar usar os cinco itens acima.


Doses de vitamina A
É isso mesmo nem só de vitamina C precisamos. A vitamina A tem funções como manutenção do equilíbrio da pele, nutrição do globo ocular e fortalecimento do sistema imunológico. Capriche no consumo desse grupo. "Os alimentos ricos nesse nutriente são os vegetais e frutas que apresentam cores vivas e fortes, tais como: abóbora, abacate, acelga, brócolis, alfafa, caju, cenoura, espinafre, escarola, mamão, manga e fígado".




Consuma mais flavonoides
Adorei sabe onde encontramos? Chocolate(iupi). Está bem não podemos exagerar, então também achamos nas frutas secas, no chá verde, no vinho tinto, sucos de uva e laranja, cebola, tomate e até no chocolate, preferencialmente no tipo amargo. Tratam-se de substâncias que possuem ação antioxidante e anti-inflamatória, auxiliando na recuperação dos pacientes em estados gripais.


Poderosa vitamina C
"Os estudos mais recentes apontam que a Vitamina C não cura a gripe, mas é um santo remédio para prevenir e ainda ajuda a amenizar os sintomas clássicos. A vitamina C também possui atividade antioxidante. Os alimentos mais ricos nesse nutriente são: Acerola, Caju, limão e laranja, nessa ordem."

Tome água
Uma boa hidratação pode prevenir a ocorrência de infecções. Ingerindo cerca de dois litros de água por dia para permitir uma boa hidratação das mucosas.


Respirar com o nariz
Estranho? Porém o "médico Fernando Pochini afirma que muitas pessoas respiram pela boca, ficando mais expostas a doenças como a gripe. 'O nariz apresenta uma capacidade maior de umidificar e aquecer o ar, permitindo que a temperatura e a umidade do ar nos pulmões sejam quase constantes, evitando um maior risco de infecções', diz o especialista."


E o Make???

Sim deve maquiar-se, nada de cair geral, estando com cara de morta viva.

Importante é lembrar que não deve inventar muito, pois pode piorar a situação, então opte por maquiagem mais natural, em tons rosados e dourados, que levantam qualquer look.

No olhar nada de delineadores estilo Jade, mas capriche na máscara na parte superior e não dispense o curvex, ajuda muito levantar o look.

Na boca elimene as peles mortas, passando um cotonete molhado, você consegue tirar aquelas pelinha que ficam, depois passe um hidratante labial e batom aplicado com o dedo.

No rosto blush rosado, e pronto cara nova! E auto-estima retomada!

Beijocasss... Bina


Fontes Usadas: msn.minhavida.com.br
truquesdemaquiagem.com.br

10 comentários :

Unknown disse...

Gripe é horrivel mesmo, ficamos preguiçosas e sem a minima vontade de se arrumar né? Mas mesmo com gripe não podemos desanimar :D bjs

Me visite também: http://gtendencia.blogspot.com/

Michelly disse...

Ola flor! adorei a dica!
Passando para convida-la para o sorteio de um Kit sapatilhas pimenta morena no Siricutico Online

http://siricuticoonline.blogspot.com/2011/03/sorteio-kit-sapatilha-pimenta-morena.html

Bjs,

Unknown disse...

Nossa ng merece gripe nessa época....
Beijo e boa semana!!!!
Helena

Unknown disse...

Olá Sabrina

Venha concorrer a uma Joia exclusiva, da designer Eliana Colognese. Vc não pode perder.

Bjoooooooooooo.............

http://amigadamoda.blogspot.com

Lucy Albieri disse...

Oii primeira vez passando aki e adorei os posts. Espero por uma visitinha qd der ja to seguindo ser der segui tbm bjinhuss
Lucy Albieri

WWW.MODAXMAKE.BLOGSPOT.COM

Lucy Albieri disse...

Oii primeira vez passando aki e adorei os posts. Espero por uma visitinha qd der ja to seguindo ser der segui tbm bjinhuss
Lucy Albieri

WWW.MODAXMAKE.BLOGSPOT.COM

Unknown disse...

adorei as dicas, realmente a gripe costuma ahazar geral com a gente. comigo principalmente, que quando pego é pra valer ;s

BESOS.
http://babybelchior.blogspot.com

Thaís Maroli disse...

Td bem?
Adoro o seu blog, além de interessante é lindo! Parabens.
Até ontem eu tinha um blog chamado Thanamoda, mas cancelei e fiz outro o Thafashion.

http://thafashion.blogspot.com/

Dê uma passada lá, e me siga.

bj

Annabelle Fleur disse...

I really love your blog, you have so much great, educational advice! Now following, maybe you'll have time to visit my blog:)

Kisses,
Annabelle
http://vivaluxury.blogspot.com

WALQUIRIA JANSEN disse...

É verdade, ñ dá para deiscuidar do visual qndo se está gripada... tem q se cuidar direitinho até ela passar, mas sem perder o estilo...bjocas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...