domingo, 19 de junho de 2011

Alguns Mitos e Verdades Sobre Unhas



No site bolsa de mulher encontrei mitos e verdades sobre unhas, selecionei cinco interessantes para dividir com vocês. Vejam abaixo.



  • Esmaltes escuros fortalecem e aceleram o crescimento das unhas?

Mito. Os esmaltes escuros não contem nenhuma substância que possa fortalecer a unha. As substâncias encontradas em esmaltes comuns como o formaldeído (tóxico), o tolueno e o benzeno (solventes agressivos) fazem o trabalho contrário. Além de enfraquecerem, são perigosas para as pessoas mais sensíveis nesta área. Antes de comprar algum vidrinho de esmalte, confira se o mesmo é livre destas químicas. E caso ocorra alguma alergia, antes de qualquer coisa, o melhor é procurar um médico, pois ele fará testes que irão dizer qual foi realmente o problema.



  • Não se pode tirar o esmalte com acetona, pois ela danifica a unha?

Verdade. A acetona é uma substancia muito agressiva, que, em contato com a unha, a deixa cada vez mais fraca e esbranquiçada. O correto é usar removedores sem acetona que não agridem e/ou ressecam as unhas.



  • O formato das unhas facilita que as mesmas encravem ou se lasquem com mais facilidade?

Verdade. As unhas dos pés, preferencialmente, devem ter o formato quadrado para impedir que elas encravem. O uso de sapatos apertados contribui para o surgimento de unhas encravadas. Já o formato ovalado é ideal para unhas das mãos que são habitualmente fracas e quebradiças. Unhas nesse formato "quebram" com menos facilidade.



  • Cortar as unhas ao invés de lixá-las faz com que elas fiquem mais fracas e quebradiças?

Mito. Cortar ou lixar as unhas não interfere na saúde das mesmas, já que este processo não é feito em sua matriz, mas sim na extremidade da unha, quando ela já passou por toda a sua fase de crescimento.



  • O correto é deixar as unhas sem esmalte para que ela possa “respirar”?

Mito. As unhas são constituídas por células mortas de queratina, sendo assim, elas não têm necessidade de “respirar”. O que pode ocorrer é o ressecamento e enfraquecimento das unhas em virtude da esmaltação contínua feita por esmaltes convencionais que possuem tolueno, benzeno e formaldeído (agressivos às unhas). Para a saúde das unhas, é sempre bom optar linhas de esmaltes que não agridam as unhas e são livres destas substâncias tóxicas. Utilizando esses esmaltes sem agressividade, é possível esmaltar as unhas todos os dias sem intervalos e sem agressão às mesmas.



Beijocasss, Bina




Crédito Imagem: Dreamstime
Fonte Usada: www.bolsademulher.com

3 comentários :

Anônimo disse...

Nossa, muito útil esse post! eu acreditava em muita coisa. kkkkkk
Beijos

Maria ( Mulher que se cuida) disse...

oi querida lindo seu blog parabéns estou buscando parceria como seguidores ,.. se vc aceitar é só seguir o meu deixar seu link no comentário que voltarei e seguirei aqui com todo o prazer bjus www.mulherquesecuida.com

Giovanna disse...

Lindo seu blog !!! ;D
Entre no meu :

www.gpurple.blogspot.com
segue...

Por Favor ✿

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...