domingo, 23 de junho de 2013

Quem nunca ignorou o prazo de validade?


Até alguns anos atrás, eu tinha essa mania de não dar atenção aos prazos de validade. Não sei bem se é sorte, mas nunca tive problemas maiores, porém com a revenda dos produtos e até o interesse do blog, acabei adquirindo mais informações sobre o assunto, e eu sou louca de esperar algo de pior acontecer? Euzinha que não! De tempos em tempos faço uma geral, no início tinha pena, agora não, vai fora mesmo. Pena tenho da minha pele, dos meus olhos... 

Bom mas como já ouvi dizerem "que atire o primeiro batom quem nunca ignorou o prazo de validade", então resolvi fazer esse post para ficarem esperta nesse quesito. 

No início vai doer, principalmente naquela sombra que custou rios de dinheiro, mas maquiagem vencida é um atentado a sua saúde. É importante saber que quando o prazo de validade expira, além do produto perder sua eficácia, há grandes chances de seu sistema conservante não estar mais ativo. Sendo assim, qualquer microorganismo que se depositar ali estará em ótimo local para se procriar.

Muitas vezes além do aspecto diferente, o que acontece e a mudança do cheiro, assim fica fácil de notar que não tem mais condições de uso, o problema é quando não está visível aos olhos e ao nariz. O que é extremamente perigoso continuar usando um produto vencido mesmo que não esteja com aspecto estragado, pois o produto contaminado pode causar de um cosseira, vermelhidão até infecções e inflamações. Os piores são os destinados a área dos olhos. 

Outra questão de segurança é não compartilhar, não é antipatia é cuidado consigo e com o outro. Esse hábito de empréstimo é tão terrível quanto usar produtos vencidos, já que facilita o trânsito de bactérias, fungos e vírus entre as pessoas. Mesmo que a pessoa não apresente nenhum sinal, como por exemplos herpes labial, pode estar ali e encontrar no outro o local ideal para crescer e prejudicar a saúde.


Ainda que esteja dentro do prazo de validade, a maquiagem deve ser bem conservada para não se tornar um prato cheio para bactérias, fungos e vírus. E ainda tente guardar a caixa do produto, e no meu caso que não consigo manter as caixas por anos, tenho uma caneta permanente e marco no próprio produto a validade e assim não me perco depois. 

Para conservar cuide da maquiagem levada dentro da bolsa, que deve estar sempre muito bem fechada, pois dentro da bolsa o produto fica em um local quente, escuro e com vários compartimentos, ou seja, um ambiente perfeito para a proliferação de microorganismos. Também evite deixar no banheiro, por ser um lugar úmido e rico em microorganismos. 

O cuidado com a beleza começa no cuidado com sua saúde, sempre se proteja.


Beijocasss... Sabrina Sebaje





5 comentários :

Thay Monteiro disse...

Interessante! Adorei o blog, parabéns pelo conteúdo. Já estou seguindo aqui. Sucesso!

Beijos
http://pumpcustomizacao.blogspot.com.br/

Sabrina Sebaje disse...

Obrigadinha! É ótimo esse retorno pelos comentários.

Vou lá conhecer seu espaço.

Bjs Volte Sempre!

Greice Negrini - Blog Amigas e Mulheres disse...

Nossa. Uma época não me importava com prazo de validade. Agora percebo que isso faz mal à saúde, e nada pior que cheiro ruim em makes, né?

Abraços,

Fabby Assis disse...

Adoreeeeeeeeeeeei este post!!! Como bióloga, assino e dou fé!!!...rsrsrs. Bjão, Bina keri!!!

Sabrina Sebaje disse...

Pronto fui validada, Bjkssss Fabby, Volta Sempre!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...