domingo, 19 de junho de 2011

Alguns Mitos e Verdades Sobre Unhas



No site bolsa de mulher encontrei mitos e verdades sobre unhas, selecionei cinco interessantes para dividir com vocês. Vejam abaixo.



  • Esmaltes escuros fortalecem e aceleram o crescimento das unhas?

Mito. Os esmaltes escuros não contem nenhuma substância que possa fortalecer a unha. As substâncias encontradas em esmaltes comuns como o formaldeído (tóxico), o tolueno e o benzeno (solventes agressivos) fazem o trabalho contrário. Além de enfraquecerem, são perigosas para as pessoas mais sensíveis nesta área. Antes de comprar algum vidrinho de esmalte, confira se o mesmo é livre destas químicas. E caso ocorra alguma alergia, antes de qualquer coisa, o melhor é procurar um médico, pois ele fará testes que irão dizer qual foi realmente o problema.



  • Não se pode tirar o esmalte com acetona, pois ela danifica a unha?

Verdade. A acetona é uma substancia muito agressiva, que, em contato com a unha, a deixa cada vez mais fraca e esbranquiçada. O correto é usar removedores sem acetona que não agridem e/ou ressecam as unhas.



  • O formato das unhas facilita que as mesmas encravem ou se lasquem com mais facilidade?

Verdade. As unhas dos pés, preferencialmente, devem ter o formato quadrado para impedir que elas encravem. O uso de sapatos apertados contribui para o surgimento de unhas encravadas. Já o formato ovalado é ideal para unhas das mãos que são habitualmente fracas e quebradiças. Unhas nesse formato "quebram" com menos facilidade.



  • Cortar as unhas ao invés de lixá-las faz com que elas fiquem mais fracas e quebradiças?

Mito. Cortar ou lixar as unhas não interfere na saúde das mesmas, já que este processo não é feito em sua matriz, mas sim na extremidade da unha, quando ela já passou por toda a sua fase de crescimento.



  • O correto é deixar as unhas sem esmalte para que ela possa “respirar”?

Mito. As unhas são constituídas por células mortas de queratina, sendo assim, elas não têm necessidade de “respirar”. O que pode ocorrer é o ressecamento e enfraquecimento das unhas em virtude da esmaltação contínua feita por esmaltes convencionais que possuem tolueno, benzeno e formaldeído (agressivos às unhas). Para a saúde das unhas, é sempre bom optar linhas de esmaltes que não agridam as unhas e são livres destas substâncias tóxicas. Utilizando esses esmaltes sem agressividade, é possível esmaltar as unhas todos os dias sem intervalos e sem agressão às mesmas.



Beijocasss, Bina




Crédito Imagem: Dreamstime
Fonte Usada: www.bolsademulher.com

3 comentários :

Andreia B. disse...

Nossa, muito útil esse post! eu acreditava em muita coisa. kkkkkk
Beijos

maria cândida disse...

oi querida lindo seu blog parabéns estou buscando parceria como seguidores ,.. se vc aceitar é só seguir o meu deixar seu link no comentário que voltarei e seguirei aqui com todo o prazer bjus www.mulherquesecuida.com

gigi disse...

Lindo seu blog !!! ;D
Entre no meu :

www.gpurple.blogspot.com
segue...

Por Favor ✿

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...