quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Três dicas para manter a boca linda no inverno.



Se no verão a preocupação é com o sol excessivo, no inverno são as baixas temperaturas que maltratam a pele. Uma das grandes vítimas desse clima são os lábios, por estarem mais sensíveis, eles sofrem com o ressecamento da pele.


1 Evite

Além da temperatura baixa, os banhos são mais quentes e propiciam o ressecamento da pele. Um produto que deve ser escolhido com cautela são os cremes dentais. Se eles são muito irritantes, podem diminuir a hidratação e agravar o quadro.

Fuja também de batons com substâncias sensibilizantes e de longa duração. Por possuírem maior aderência, eles podem ressecar ainda mais aboca, ao invés de proteger.


2 Abuse 24 horas

Como forma de prevenção, o ideal é sempre usar protetor labial, principalmente no verão. Para dar uma reforçada na proteção, use hidratantes e emolientes nos lábios que ajudam a prevenir o ressecamento.

Se você não abandona a vaidade em troca da saúde, prefira os batons que apresentam filtro solar para raios UVA-B e com FPS 20, no mínimo. A mulher também pode passar um protetor comum do rosto e por cima o batom de preferência, que irá ajudar da mesma forma.



3 Nada de arrancar a pelinha!

Com o ressecamento, a primeira reação do corpo é formar aquelas pelinhas e rachaduras na boca. Mas atenção: retirá-las só faz piorar! Remover essas casquinhas vai deixar a pele ainda mais sensível e vulnerável ao frio e ressecamento.


Lembre-se: o importante é hidratar!



Fonte Utilizada: http://delas.ig.com.br

Bjocasss... Bina


Um comentário :

fabdosconvites disse...

dicas valiosas. Obrigada, rose.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...