quinta-feira, 15 de maio de 2008

Três dicas para quem quer mechas.

Encontrei ótimas dicas para aquelas que querem desfilar mechas douradas e não errar no reflexo, siga os três passos abaixo, que o risco de acontecer algum desastre é bem menor.

1 DE OLHO NA FOTO

Por melhor que você explique, o cabeleireiro pode ter outra idéia sobre aqueles reflexos dourados com que você tanto sonha, então levar uma foto da revista sempre ajuda, e para saber se o que você sonha é compatível com seu cabelo e pele.

2 AULA DE HISTÓRIA

Deixar o cabeleireiro a par de todos os processos químicos pelos quais o seu cabelo já passou. Se o tom da tintura atual é mais escuro, então será preciso faer decapagem. Alisamentos, relaxamentos e permanentes, em geral, não são compatíveis com a descoloração.

3 DEVAGAR E SEMPRE

Se você é morena legítima, melhor optar por uma transformação gradual e clarear o cabelo em apena um ou dois tons cada vez que for ao salão. A medida evita a sensação de ter feito besteira. Também dá tempo para aprender a lidar com o cabelo colorido. Por fim, é menos traumático voltar atrás. Basta fazer o contrário: escurecer em vez de clarear.

Em breve mais dicas para deixar seu cabelo com o tom certo. E se gostou dessa matéria ou ainda quer dar alguma sugestão para as dicas de beleza é só deixar um comentário.


Fonte: Matéria Luz Natural - Revista Claudia - novembro/2002

Leia também...

Cabelos Vistosos

Voltar a dicas e truques.

3 comentários :

Nane disse...

Menina, eu fiz mechas e em arrependi.
Antes pintar o cabelo todo de outra cor do que manter as mechas. É muuuito trabalho.

Bjs
=]

Sabrina Sebaje disse...

Tu sabe que tenho cabelo preto e tenho um sonho das mechas vermelhas, mas teria que descolorir e para manter... ui... realmente imagino o trabalho, então prefiro me manter mesmo no meu pretinho básico.

Bjksss... Bina

Acho Chic disse...

Fiz as mechas... pense num trabalho e numa grana gasta todo mes??????

www.achochicc.blogspot.com

beijinhos!!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...