terça-feira, 27 de maio de 2008

Batom: passo-a-passo da maquiagem.


A preparação é fundamental para uma boca vermelha sob medida. Uma ótima dica é fazer uma leve esfoliação usando um produto específico para a pele ou lábios, esse gesto deixa a superfície uniforme para receber a cor.

Um tendência atual é o batom escuro no centro e mais claro nas laterais, o auge da tendência para quem já usa o vermelho e quer inovar. Outra dica de uma boca perfeita, com contornos marcados, e aumentar a durabilidade do batom, é contornar e preencher os lábios com um lápis labial.

Maquiagem passo-a-passo:

Apague os lábios: 'Apague' os lábios, passando sobre a superfície um corretivo ou uma base.

Contorno preciso: Com o lápis (bem apontado e da cor do batom escolhido), marque o 'v' do biquinho da boca. Em seguida, contorne o lábio superior, a partir do alto do biquinho até os cantos externos -o lábio inferior também deve ser contornado a partir do centro da boca em direção às laterais. Esse gesto evita a gafe número um da maquiagem: a linha escura em volta da boca, quando o batom começa a desaparecer.

Finalização: Com um pincel labial de cerdas duras, ou um chanfrado, aplica-se o batom. Coloque a ponta na borda dos lábios e aplique a cor em direção ao seu interior. Se quiser uma dose de brilho, finalize com gloss no centro da boca, o produto vai se espalhar naturalmente em direção às laterais.

Para não escorrer: Depois de fazer a boca, use um pincel chanfrado limpo para aplicar um pouco de pó compacto em volta dos lábios.

Retoque constante:

Quem opta pelo vermelho deve estar pronta para retoques: linhas escuras em volta dos lábios e o interior sem batom ou contorno borrado são imperdoáveis. Um mini-espelho e o batom escolhido não podem sair da bolsa em hipótese alguma.

Leia também...

Batom: maneiras de aplicar.

Voltar a dicas e truques.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...