quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Vai querer uma Franja também?



O corte de hoje é a antiga e atual franja. Na novela Fina Estampa é um resumo geral dessa que sempre está na cabeça de muitas mulheres.

Porém não é um tipo muito simples, depende saber se combina e qual realmente vai valorizar você.

Muitas são as opções: curta ou longa, repicada ou reta. Então para aquelas que sempre tiveram vontade e nunca tiveram coragem não esqueçam de alguns conselhos.

Cabelos lisos sem muito volume são os mais indicados, e o tamanho não esqueça que o cabelo o cabelo fique abaixo da sobrancelha, só no caso de você quer mesmo é optar pou ruma mini franja. Lembrando aqui que combina muito bem com rosto oval e triangular.


Mini Franja de Mayana Moura


A franja valoriza os seus traços quando é cortada respeitando o formato do seu rosto.

ROSTO OVAL
O rosto oval é ideal para franjas, pois elas se enquadram bem nesse formato de rosto. Como a testa é arredondada, assim como as linhas das têmporas e do queixo, as franjas mais indicadas são as retas ou laterais, porque dão a impressão do rosto não ser tão longo. Se você tem o rosto oval ou a testa muito curta prefira as franjas mais curtas.

ROSTO QUADRADO
Pessoas com o tipo muito quadrado devem optar por franjas mais longas, em formato oval, para que o rosto fique harmonizado. Para os rostos retangulares e longos uma boa opção são as franjas na altura dos olhos de preferência bem desfiada.

ROSTO REDONDO
Assim como o rosto muito quadrado a dica é optar por franjas mais longas para harmonizar as formas, de preferência na diagonal.

ROSTO TRIANGULAR
No rosto triangular a mandíbula é bastante evidente, a região da testa é estreita e as têmporas não são muito aparentes. Assim, as franjas ajudam a diminuir esse aspecto criando a impressão de mais área nessa região, suavizando a evidência da mandíbula.


Adriana Birolli em Fina Estampa


ROSTO LONGO
Pessoas que tem o rosto longo devem apostar nas franjas longas, pois elas dão a impressão de diminuição do comprimento do rosto.


Para todos os modelos de franja, existe a opção desfiada ou cortada reta. Isso pode se adaptar a sua personalidade. Se você já tem franja, não precisa usá-la sempre da mesma maneira. É possível variar, com o uso de presilhas coloridas, por exemplo, adaptando-a ao momento e ao humor. Se você gosta de radicalizar o visual, invista na microfranja, tendência que dá ar de modernidade ao look.



Júlia Lemmertz como Esther em Fina Estampa


Se você tem medo de aderir à franja, porque seu cabelo é crespo ou ondulado, saiba que hoje há tratamentos que domam os fios antes de eles serem cortados em franjas. Para conseguir o efeito vale usar secador, cremes, relaxamento ou progressivas, o resultado da franja dependerá da sua vontade e disponibilidade para cuidar dos cabelos.

Lembre-se que as franjas exigem maior cuidado com o visual para que ele não fique com aspecto descuidado. E nunca escute amigos e parentes a respeito de cortar a sua franja em casa, pois há o risco de cortar demais, e uma franja mal cortada pode deixar seu rosto desarmonioso. Prefira SEMPRE o auxílio de um profissional.



Suzana Pires em Fina Estampa


Fonte Usada: www.portaisdamoda.com.br



Beijocasss... Bina



4 comentários :

Anônimo disse...

Adorei o blog e já estou a seguir! Passa no meu: www.martinhamakeuplover.blogspot.com

Eu já fiz franja, mas prefiro ver o meu cabelo sem a franja curta, é mais prático com ela grande! :D
Beijo

Anônimo disse...

Já tenho e amo a minha franjinha, graças a Deus, ahahaha.
Mas essa Adriana Biroli é MUITO linda hein!
Enfim.. beijos!

Moony disse...

Adoro franja, o problema é conseguir secá-las corretamente!
Adorei o blog.
Beijos,

http://pop-lillo.blogspot.com/

Jô Lima disse...

amo franja, aderi a essa tendência e, cá entre nós, os homens também adoram...segundo meus amigos, a franja traz uma ar sexy para nós mulhres, uma coisa meio menina-mulher!


Boa Semana, ah, tem post novo lá no blog:
A Benefit já está a venda em terras Brasileiras exclusivamente pela Sack's.

http://teentacao.blogspot.com

Bjo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...