terça-feira, 30 de agosto de 2011

Assunto de Hoje Cabelo Hidratado em Casa




Hoje o assunto é cabelo, principalmente que ando muito feliz com as minhas madeixas. Para quem não lembra eu fiz uma marroquina, estava bonito, ficou mais ainda, e ando seguindo direitinho os cuidados, só o secador e a chapinha que as vezes passa por aqui, também não sou 100%.


Tenho cuidado na seleção dos produtos que estou usando, e principalmente das hidratações.


Agora para quem está com os cabelos secos, opacos e quebradiços, não fuja eles estão precisando de Hidratação.

Não precisa ser somente no salão para devolver o brilho e a força aos cabelos pode ser feita em casa mesmo.

Um dos segredos é saber exatamente quais nutrientes e substâncias usar.
Os fios dos cabelos são constituídos de aminoácidos, então na escolha da máscara hidratante é importante ter ao menos um desses. Outro é a queratina também é muito importante para a saúde dos cabelos. Ela proporciona maciez, brilho, resistência, e, portanto, muito mais hidratação.



A máscara deve ser aplicada já com os fios limpos, como estou com produto da marroquina atualmente estou usando shampoo sem sal, variando entre dois.


Aplique uma quantidade generosa e espalhe a mistura ao longo do comprimento do cabelo, massageando, costumo massagear como se estivesse puxando os cabelos até ver o cabelo branquinho.

O tempo vária, se estou com mais tempo vai 30 minutos com uma touca metalizada, com pouco tempo, 5 a 10 minutos. Mas o importante faço toda semana mais de uma vez, ou quase sempre.

Depois é enxaguar com muita água. E terminar com o condicionador. Certa vez me ensinaram que o condicionador tem a função de fechar as cutículas abertas pelo shampoo, então importante usar depois da hidratação.

No site do yahoo encontrei "os aminoácidos que colaboram para a hidratação dos cabelos são: alanina, arginina, asparagina, cisteína, fenilalanina, glicina, glutamina, histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, prolina, serina, treonina, tirosina, triptofano e valina. Procure esses ingredientes nos rótulos das máscaras de hidratação."



Beijocasss... Bina




Fonte Usadas:
br.mulher.yahoo.com
produtosdebeleza.com



6 comentários :

Nossa Querida Agenda Pink disse...

Olá amomos o blog e ja estamos seguindo flor!
se puder dá uma passadinha no nosso!
http://alyneeerika.blogspot.com/
Bjinhoos
Alyne e Érika

Laura Corradi disse...

adorei as dicas!
passa la no blog que estou sorteando um ipod novinho da apple! <3
bjão!
www.petalasepaetes.blogspot.com

Mariana Uzêda disse...

oláa, visitei seu blog e gostei muito dele, estou seguindo e ficarei muito feliz se você seguir o meu! obrigada, www.criandomoda.blogspot.com

Angelica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angelica disse...

Eu gosto do seu conselho! Eu estou cansado de gastar dinheiro para cuidar do meu cabelo. Um amiga recomendou usar shampoo sem sal, o que pensam disso? são bons? dar resultados? Eu não quero prejudicar o meu cabelo! Muito obrigado!

Sabrina Sebaje disse...

Oi, Angelica.
O famoso shampoo sem sal não existe, todo shampoo necessita de sal para dar a consistência, isso é concesso geral, porém eu particularmente prefiro esses que tem essa especificação por alguns motivos.
Como o teor de sódio é bem menor eles agridem muito menos os cabelos na hora da lavagem, outro questão é que eu uso progressiva atualmente, e com isso também evita que perca o efeito mais rapidamente.
Mas gosto de lembrar que o cabelo, como outros cuidados, é uma questão do conjunto, limpeza, hidratação e proteção.
Espero ter ajudado, Bjks... Sabrina

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...