segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O que fazer com seus cabelos brancos.

Hoje o assunto é específico para quem pinta e tem cabelos brancos. Andei pesquisando e buscando, ainda não sofro desse problema, mas já percebi que tem muitas pessoas precisando de uma ajuda. Então quem tiver dicas também contribua, todas serão bem vindas.






Brancos Coloridos


Umas das dicas para quem tem muitos cabelos brancos e deseja colorir é optar pelos tons naturais, lembrando que os tons das cartelas ficaram mais claros nos seus fios.

Outro detalhe é aplicação, a sua escolha é colorir? Então prepare-se para os retoques, não tem escapatória, o crescimento varia para cada um, porém a média é de 1cm por mês, ou seja se a raiz incomodar antes de 30 dias.



Aplicação da Tinta
Identifique abaixo o seu caso e siga as instruções correspondentes.


CABELOS NUNCA COLORIDOS
Aplique a tinta nos cabelos secos e não lavados, sem remover o tratamento protetor. Com a ponta do frasco aplicador, separe o cabelo em mechas. Aplique pequenas quantidades do produto distribuindo da raiz até as pontas com o auxilio de um pente ou com os dedos, massageando suavemente para distribuir bem. Se tiver áreas com mais cabelos brancos, comece por elas.

Tempo de Pausa: 30 MINUTOS. Cabelos muito brancos deixe agir por 35 minutos. É normal que a mistura escureça durante esse tempo. Isto não altera o resultado final.


RETOQUE DE RAIZ
Aplique a mistura nos cabelos secos e não lavados, sem remover o tratamento protetor. Com a ponta do frasco aplicador, separe o cabelo em mechas e aplique o produto apenas na raiz, cobrindo bem cada seção. Se tiver áreas com mais cabelos brancos, comece por elas.

Primeira Pausa: 20 MINUTOS. Cabelos muito brancos deixe agir por 25 minutos.

Após a pausa, aplique o restante do produto sobre o comprimento e pontas com o auxilio de um pente ou com os dedos, massageando suavemente para distribuir bem.

DEIXE AGIR POR MAIS 10 MINUTOS.
Este é o tempo necessário para reacender o brilho original da sua cor.



Cabelos Brancos


Também existe a opção Meryl Streep, para aquelas cansadas de pintarem toda hora ou por opção mesmo, sabemos que aumentou o número de mulheres que têm assumido os fios brancos, ganhando na economia e com muito charme.

Para isso já existe linhas específicas para cuidar de cabelos grisalhos e não deixar os cabelos amarelados ou esverdeados. Muito recomendado é o shampoo de limpeza profunda e uma máscara específica para cuidados com cabelos grisalhos. Mesmo natural a hidratação é importante para deixar os fios com aspecto saudáveis.


Beijocasss... Bina




Um comentário :

como eu sou! Shirley... e uma história disse...

Que lindo! vou entrar no estojo do dia.

Gostaria de estar mais vezes no teu blog,

irei te seguir

beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...