segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mitos e Verdades de Beleza para Seus Cabelos






Encontrei no site de beleza do IG alguns mitos e verdades sobre beleza, selecionei esses que falam da beleza da nossa "cabeleira", espero que gostem.



MITO ou VERDADE



1. Chá de camomila clareia o cabelo.

VERDADE. Mas só funciona com cabelos que já são loiros naturais ou tingidos. A camomila produz componentes químicos que realçam a cor. Se usar o chá e logo depois tomar um banho de sol, os fios irão clarear ainda mais. A camomila também é ótima para tirar a oleosidade do cabelo.


2. Os cabelos se acostumam com os xampus.

VERDADE. Cada xampu tem um composto e, com o tempo, o cabelo se acostuma com aquela substância e perde o efeito desejado. Por isso é necessário revezar os produtos usados para não “viciar” o cabelo: é como se ele já tivesse feito tudo que podia por aquele fio. O cabelo se acostuma com o composto do xampu e por isso é indicado revezar os produtos


3. Cloro deixa o cabelo verde.

MITO. Não é o cloro que deixa o cabelo verde, mas sim o sulfato de cobre (metal que também é utilizado para tratar a água da piscina). Quando esse metal se liga à queratina dos fios, ele acaba deixando a pigmentação do cabelo esverdeada. Mas essa reação só acontece nos cabelos claros, porque eles têm o fio poroso, o que torna mais fácil para o metal penetrar no cabelo. Dica: Para tirar a cor do cabelo os especialistas recomendam lavar os fios com vinagre morno ou leite morno por aproximadamente cinco minutos.


4. Dormir com os cabelos molhados prejudica a raiz.

VERDADE. A umidade associada ao abafamento e calor provocado pelo travesseiro pode produzir uma proliferação de fungos e, consequentemente, provocar a queda dos fios. Nesse caso, um dermatologista pode resolver o problema.


5. Xampu sem sal é melhor que xampu com sal.

MITO. O sal serve para incorporar os componentes do produto e fazer espuma. O xampu com sal não faz mal, ele é bom para tirar os resíduos do cabelo. Contudo, no caso de cabelos ressecados, o sal tende a tirar um pouco da oleosidade natural e assim ressecar ainda mais o cabelo. Na hora de comprar um xampu, o importante a ser observado é o pH (nível de acidez), se o produto tiver o pH maior que 7 torna o cabelo ressecado e aumenta o frizz.


6. Usar reparador de silicone no cabelo queima as pontas.

VERDADE. A combinação de silicone com sol pode causar uma reação indesejada, como pontas queimadas e sem vida. Prefira reparadores com proteção solar que preservam os fios. Além disso, o silicone é difícil de ser eliminado no banho, o que pode resultar em fios opacos e sem vida.


Fonte: IG Beleza

Beijocasss... Bina


10 comentários :

Anônimo disse...

gostei do post! ;)
seguindo..

Anônimo disse...

oláa..seguindoo..
gostei das dicas.! ;*

Amanda Luna disse...

Nossa adorei as dicas!!! bem que desconfiva que meu cablo acostumava com o shampoo.. sempre fica melhor quando eu começo a trocar toda vez que acaba!!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Lojinha da Beta disse...

Oi Flor

vamos trocar links?

http://lojinhadabeta.blogspot.com/

Beijinhos

Renata Santos disse...

Dicas para os cabelos é sempre ótimo né

tem novidades no meu blog ta
bjs

Anônimo disse...

Retribundo a visita e agradecendo o carinho!!
Bjusss Sá!!!
Kênia
Garotas Edificadas

fabdosconvites disse...

Muito bom o post, assim acaba de vez sobre o que realmente pode e o que não é recomendado. Beijos, Rose.

Lola ! disse...

Adorei o post, super boa as dicas.
Beijos

Anônimo disse...

gostei muito das dicas mais gostaria de saber se passar muitos dias com o cabelo ao efeito da chapinha estraga o cabelo.

bjussssssssssss

thanny

Sabrina Sebaje disse...

O problema não é passar muitos dias com o efieto da chapinha, já vi casos de artistas que lavam o cabelo uma vez na semana, o problema é a qualidade dos produtos que vai usar e a frequência da chapinha, querendo ou não ela danifica o cabelo, por causa do calor excessivo.

Bjinhusss

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...