sexta-feira, 9 de março de 2012

Maquiagem para encarar o dia de trabalho.



Chegou março, e estamos prontas para enfrentar a correria? O dia a dia das aulas, do trabalho, entre outras atividades é frenético, fazendo deixar o make em segunda opção. 

Outra questão importante lembrar é que a maquiagem é como roupa, deve mudar e seguir o lugar, a hora, o perfil pessoal e o momento.



Sandra Bullock no Filme A Proposta


Investir na maquiagem específica para encarar o trabalho é fundamental. Em muitos casos as mulheres que usam maquiagem são mais respeitadas no ambiente de trabalho.

Aqui separei alguns itens importantes para levar em conta na hora de manter seu make para ir ao trabalho e aproveitar a maquiagem a seu favor.


Cuidado com a pele.

Importante é lembrar que não adianta somente a maquiagem, essa também não faz milagres. Manter a pele em dia é um passo importante para o aspecto geral. Sempre lembre do filtro solar, seja inverno ou verão, uma pele bem cuidada faz diferença.



Rosto em ordem.

Importante apostar em uma base oil free e líquida, e leve-a junto na bolsa para ao longo dia aproveitar para retocar. A cor deve ser escolhida o mais parecida com sua pele, naturalidade aqui é importante.



Olhar deve ser básico.

Num ambiente mais executivo, manter o olhar mais básico é ideal, assim invista no lápis escuro ou preto, e busque não deixar o traço muito marcado. Utilize um esfumado no cantinho e finalize com um rímel.



Básico também na boca.

Para estar bem não é necessário aqui chamar atenção para a boca, então batom mais acetinado, nem tão brilhoso e pouco fosco é indicado, mas isso fica como sugestão. Como tons nude, algum tempo muito em evidência. 




Beijocasss... Bina




Um comentário :

Patrícia da Cruz disse...

Olá!
Adorei as dicas, super úteis ;)
Já virei seguidora do blog, amei aqui *-*
Beijão!

www.culturafashionista.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...