segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mantenha seus pinceis de maquiagem em dia.



Já faz muito tempo que falei sobre esse assunto aqui no blog, mas como manter os acessórios de beleza em dia é um assunto muito importante vamos rever.

Os pinceis são grandes auxiliarem na maquiagem, depois que você os conhece aprende amá-los. E para que durem mais é importante saber cuidar da maneira correta.

Passos Importantes

  • Lave seus pincéis e esponjas com um sabonete líquido ou shampoo neutro. Se quiser caprichar, passe um pouquinho de condicionador para deixar os pelos bem macios. 


  • Para secar existe diversas formas: o mais importante é guardar seus pincéis com as cerdas completamente secas, sem nenhum rastro de umidade. 

  •  com secador: o ar morno (evite o mais quente) do secador é o jeito mais prático. Seque no sentido das cerdas, para que elas continuem intactas e macias. 
  •  papel toalha: use vários até garantir que toda unidade tenha ido embora.
  • natural: lave os pincéis à noite e deixe-os num copinho, com a ponta virada pra cima, pra que eles sequem até a próxima manhã. 


A lavagem pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias. Tenha sempre o seu próprio kit de pincéis e esponjas, para evitar contaminações. 

Reaproveite: Você pode reaproveitar seu aplicador de rímel quando o produto terminar. Retire com álcool todo o excesso de rímel do aplicador. Depois, use-o como escovinha para os cílios. 



 Fonte Usadas:  “Maquiagem”, Duda Molinos.



Beijocasss... Bina



Um comentário :

Batom nos Dentes disse...

Muito boas dicas! Só uso meu pincel de blush, haha, mas mesmo assim é bom cuidar :)

Beijos, Maria Luiza
http://www.batomnosdentes.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...