segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cabelos Tingidos




O que não falta é opções para mudar o visual dos cabelos do dia para noite, de loira para morena, de morena para ruiva, de ruiva para morena, situação mais que comum e não falta opções de cores. Apesar disso muitas mulheres (como eu) ainda sentem medo e culpadas por colorir os cabelos, pensando que podem estar destruindo os cabelos. Mas não se preocupem cabelos tingidos podem ser mais saudáveis que os virgens só depende dos cuidados certos.

Claro que os virgens tem vantagens, pois a química das tinturas acabam agredindo os fios, e normalmente as colorações contém amônia, substância que resseca a fibra. Porém não precisa criar preocupações exageradas, porque não falta produtos específicos, além de tratamentos restauradores para seus cabelos.

A questão de ser virgem não necessariamente esteja melhor que o tingido, já que pode estar danificado pelo uso de secador, chapinha, sal e cloro, tudo depende de como mantemos a saúde dos fios.

"Aquelas que, além de tingir, submetem as madeixas a outras químicas, como a dos alisamentos, por exemplo, precisam se cuidar. Nesse caso, os fios ficam mais vulneráveis à queda, à quebra e ao aparecimento de pontas duplas. Sendo assim, as pessoas com cabelos alisados devem preferir coloração sem amônia. A regra geral é que a química do alisamento seja compatível com a da coloração. Para maior segurança, recomenda-se que um profissional experiente faça a análise."



Como Cuidar


  • Hidratar em casa com uma máscara uma vez por semana;
  • Usar protetores térmicos antes da chapinha e do secador;
  • Aparar os fios de três em três meses;
  • Usar protetor solar nos fios quando se expuser ao sol;
  • Uso contínuo de xampus e condicionadores que reavivem a cor;
  • Na hora do retoque, não se deve aplicar cor em cima de cor.


Erros Que Acontecem


Principais erros cometidos na tintura são o clareamento em excesso ou o escurecimento exagerado dos fios, principalmente quando a tintura é feita em casa, tentando acertar a cor, começa a novela de cor sobre cor.

Outro erro é deixar mais tempo do que o necessário oxidando o fio. Além de na hora de fazer o retoque na raiz, é repetir o procedimento igual em todo o cabelo.


Beijocasss... Bina


Fontes Usadas:
bolsa de mulher
blog by bina

2 comentários :

Maria Isabel disse...

Adorei o seu blog, ele é lindo, visitarei-o a partir de agora.
Eu tenho cabelo loiro,amo a cor loira, não quero largar o meu nunca,rsrs.
Beijos !
http://www.umconjuntoumasolucao.blogspot.com
Mudei meu Blog ele é totalmente diferente agora, veja se gostou?!

Anônimo disse...

Oii muito lindo seu blog!
parabéns!
http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...