terça-feira, 28 de junho de 2011

Cuidados com o seu cabelo durante o inverno.





Encontrei algumas soluções para probleminhas encontrados pela "cabeleira" durante o inverno. Com o frio acabamos deixando um pouco de lado certos cuidados o que pode ser um crime contra nossa estética.

Um dos primeiros problemas enfrentado é o ressecamento, principalmente porque temos a tendência de usar água muito quente para lavar os cabelos, isso acaba retirando o óleo natural do couro cabeludo, deixando os fios mais ásperos e por fim ressecados.

Uma dica dada é ao invés de deixar embaixo da água durante todo o tempo do banho e lavar nos últimos cinco minutos, assim evita manter por um tempo mais prolongado ao contato com a água quente.

Outro fator que ajuda no ressecamento é o menor consumo de água, então só porque não é verão não teve cuidar para consumir basante líquidos.


Outro problema é ficar muito tempo sem lavar, porém essa demora pode aumentar a oleosidade do couro cabeludo. O que vale a dica também para água muito quente, o que também é outro fator para o aumento de oleosidade.


A falta de brilho acontece principalmente quando você sai na rua com o cabelo molhado. A água quente faz com que essas escamas fiquem abertas e, por isso, não refletem a luz do dia, causando a perda do brilho do cabelo. Contorne a situação com hidratação.




O uso do secador nessa época é recomendado, pois andar com os cabelos molhados não é bom nem para os cabelos, nem para a saúde. Porém evite o vento muito quente e escovar todos os dias, o que pode deixar os fios finos e desgastado.

Outro problema comum nessa época é a queda de cabelo queda de cabelo, porque estamos mais dispostos a comer comida mais gordurosa, além do nosso sistema imunológico fica mais fragilizado com o frio.

Outro fator é o uso de acessórios como prendedores, chapéus, boinas e toucas de lã, o que pode proteger do frio também pode trazer alguns perigos às madeixas, pois o uso constante pode causar o aumento da oleosidade, pois abafam o couro cabeludo, favorecendo, também, a proliferação de fungos e bactérias. Então não esqueça que esses acessórios devem ser higienizados pelo menos uma vez por semana com um bactericida. Deve também alternar o uso deles, e não esqueça de jamais colocar algo na cabeça enquanto o cabelo estiver molhado.

Fonte Usada yahoo.minhavida.com.br


Beijocas... Bina


5 comentários :

Anônimo disse...

essas dicas são essenciais! bjo;*


http://daianig.blogspot.com/

Anônimo disse...

Bom dia!
Tb sou revendedora avon e gostaria de trocar links para promoção mutua.
http://avonparabelezadamulher.blogspot.com
Aguardo resposta, grata.

Ryca & Phynna disse...

Olá gataaaa....
seguindo seu blog, passa no nosso e segue se gostar de lá!

Beijão
Rafaela e Paulíria
www.rycaephynna.blogspot.com

Michelle disse...

Oláa! Boa noite querida...
depois de um tempo sem comentar (por motivos de força maior, ou melhor, por malcriação desse Blogger... rsrs... pois ele não me deixava logar), voltei a ativa!

e está td maravilhoso aqui hein?! adorei querida!
Lindo! adoreii o seu post! dicas mtoo valiosas!

grande bjo querida!
Uma ótima noite!

Mih_

Unknown disse...

Olá , td bem ?? Já sigo seu blog há algum tempo e adorei esse post então tomei a liberdade de colocar seu link no meu blog, para que as pessoas q passem por lá curtam e possam conhecer aqui tb!
Se eu puder continuar divulgando seus links vou adorar!

http://baphosearrasos.blogspot.com/2011/07/os-melhores-post-da-semana-1.html
Bjokas
Mi

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...