terça-feira, 19 de abril de 2011

Guia de Pincéis de Maquiagem



Com tantas variações escolher o pincel ideal fica difícil. Atualmente tenho todos da avon, alguns da natura e um chanfrado da contém 1g, ainda não adquiri nenhum importado.






Saber as particularidades dos mais de 60 tipos de pincéis existentes não é tarefa fácil. O que não quer dizer que você precisa saber todos, isso é tarefa para maquiador profissional que trabalha com vários rostos, mas nós reles mortais conhecer os principais, base, pó, blush, alguns de sombras (eu tenho 5) e boca, já está de bom tamanho.


Quais são essenciais?



O pincel de base é o primeiro, lembre o pincel é importante para deixar o acabamento uniforme, algo que dificilmente se conseguiria sem a ajuda do instrumento. Ideal são os pincéis grandes e arredondados, de fibras óticas ou mesmo naturais. Também é importante que sejam firmes, pois no caso dos macio em excesso atrapalha na aplicação.

Os pincéis de blush e os de pó confundem, a principal diferença se encontra basicamente no tamanho: O de pó deve varrer a pele, por isso deve ser grande e macio. Já o de blush é menor e com as cerdas mais rígidas, pois a aplicação será mais localizada.



Os pincéis de sombra são mais de um, devem ser de três a quatro tipos, depois de experimentar as cerdas não vai mais querer saber das esponjas.

O curinga de qualquer make é o pincel chanfrado, eu tenho um da Contém 1g, esse vale apena, comprei no shopping. Esse é tudo e indispensável para marcar sobrancelha ou retirar falhas, esfumaçar, fazer o contorno do olho e os cantinhos. Para quem não conhece são pequenos e cortados na diagonal.

O côncavo pede um pincel arredondado de pelos longos, que também pode servir para esfumaçar sombras mais claras. Para a aplicação o ideal um de pelos bem firmes. Outro importante é um pincel durinho e de pelos curtos, que ajuda na marcação do côncavo do olho, cantos externos e no contorno, em conjunto com o lápis.

Para a boca indicado um pincel artístico de cerdas curtas, desses de papelaria, não tão mole e bem fininho, quase da finura da ponta de um lápis, e precisa estar em um meio termo entre o macio e duro.

Cuide Bem Deles




O importante é sempre mantê-los limpos, nada de guardá-los de qualquer jeito e sujos. Uma dica é terminou de usar, passe uma toalha.

A limpeza maior deve ser feita conforme a quantidade de uso. Tem quem utilize os lenços umedecidos, ou solução dividida em três partes: água, álcool e xampu infantil. Outra opção que eu utilizo é solução com detergente neutro.

Para secar deixe ao natural, e na horizontal em cima de superfície plana, nada de colocar de qualquer jeito, isso pode danificar as cerdas. O que também vale para hora de guardar, jogando de qualquer jeito pode amassar e quebrar os pelos.


Beijocas, Bina



6 comentários :

Stephanny Torres disse...

Ótimas dicas, viu?! :)
http://www.mascotinhadamoda.com/

Francine Campello disse...

Amei o post viu, tá tudo lindo por aki

Bzitos!!

Renata Lima disse...

Amei o post..
Estou amando acompanhar o blog!!
Quando tiver um tempinho passa lá no blog, tem "INSPIRATION" da semana.
Bjos

http://blogamodaantiga.blogspot.com/

PROGRAMA EM QUALQUER LUGAR disse...

Pow Muito show ...
espero que continue assim
Cada vez melhor...


Bjus !

vai lá no meu blogger em te espero!!!

disse...

amazing blog!
i'll follow it know, will you please follow mine, too?

Lucy Albieri disse...

Eu tenho o de sombra e blush e posso falar que é mtt bommm
Bjinhuss
Lucy Albieri

www.modaxmake.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...