sábado, 25 de maio de 2013

Novidade: Natura Sou mais sustentável!



Junho chega com novidade na linha de cosméticos da natura, e principalmente na linha sustentável. Ainda será necessário o teste do produto, consistência, qualidade, fragrância, que as respostas vão vir com o tempo pelo próprio mercado, mas o fato da ideia da embalagem com 70% a menos de plástico que uma embalagem comum, além de reduzir em 60% a emissão de gases poluentes, já ganha muitos pontos de arrancada.

Exatamente como a mensagem do lançamento: "pra que eu preciso do que eu não preciso?" O baixo impacto ambiental une a necessidade do cuidado com a beleza e o cuidado com o planeta, e a pergunta para todos nós "pra que eu preciso do que eu não preciso?", pode ser respondida de que é possível consumir deixando os excessos, com o minimo de impacto para o planeta.




Os produtos passaram por testes na região de Ribeirão Preto, Franca e São José do Rio Preto e chegam inicialmente com cinco itens: três tipos de hidratante corporais e dois de sabonete líquido, sendo que os produtos tem uma embalagem única, variando apenas nas cores para identificação: verde para limpeza, azul para hidratação e vermelho para tratamento, e existe a proposta de até o final do ano 27 itens disponível no portfólio.


Na fabricação uma única máquina recebe o rolo de filme plástico - onde o espaço equivalente a 28 embalagens convencionais comporta 1000 embalagens de Sou. A embalagem molinha e formato de gota permite que o produto seja usado até o fim, sem desperdícios. Os produtos foram desenvolvidos de forma a terem o menor número de ingredientes e não possuem corantes. Dessa forma, há redução de transporte e armazenamento de ingredientes, além do próprio tempo de produção, proporcionando menor uso de energia. Toda essa economia se traduz no valor final dos produtos. Os sabonetes tem o preço sugerido de R$ 6,70 e os hidratantes de R$ 10,60, em embalagens de 200 ml.





Em setembro será lançada a linha de produtos para cabelo, com shampoo, condicionador, máscara e creme para pentear, para cabelos normais, secos ou ressecados e danificados. 

O desejo que essa linha seja referência e exemplo para muitos outros movimentos como esse, porque podemos consumir sem excessos.



Beijocasss... Bina




Fontes Usadas: http://br.mulher.yahoo.com/
 http://www.abstratil.com.br/

2 comentários :

Cris disse...

Olá Florzinha!
Está rolando um sorteio no meu blog Armário em Mutação e gostaria de convidá-la a participar.

O prêmio do sorteio é uma Jaqueta Wendy da loja Elle Dakotta
Link do sorteio: http://armarioemmutacao.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-em-parceria-com-elle-dakotta.html
Data do término: 18/06/13

Aguardo sua participação!
Bjinhos
Cris

Nise disse...

AMEIIII o post e as novidades da Natura.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...