domingo, 7 de abril de 2013

Inimigos do seu cabelo.


Sabemos muitas coisas que fazem mal as nossa 'madeixas', mas não tem jeito insistimos. E digo mais como viver sem secador e chapinha?

Porém para ter aquele cabelo super tudo é sim preciso relembrar e evitar ao máximo esses inimigos.


Vejamos Alguns Inimigos

1. Ficar Sem Cortar

É importante cortar, mesmo para as que querem deixar crescer. Por isso quando ao cabeleireiro avise que você está deixando os fios crescerem e apare pelo menos as pontas. "Se as pontinhas ficarem abertas por muito tempo podem se abrir por completo até a raiz, prejudicando todo o visual, dando aquela indesejável aparência frizz em toda a cabeça."



2. Formol

"A pior coisa que você pode fazer pelo seu cabelo é alisar os fios com produtos que contenham formol. Ele destrói a camada externa do cabelo e também as internas, compostas por queratina, melanina (que é o que dá cor ao cabelo) e aminoácidos".

"Alguns produtos vendidos como livres de formol podem conter pequenas quantidades da substância. O jeito é abolir os alisamentos ou, se estiver mesmo decidida e fazê-los, procure profissionais sérios e produtos de qualidade. Pergunte e informe-se sobre eles."



3. Chapinha e Secador

"A chapinha é algo que literalmente derrete o cabelo se usada em temperaturas altas. Evite usar e, quando o fizer, não esqueça de aplicar algum produto protetor térmico antes. Se a sua chapinha tiver um regulador de calor, use-a na temperatura mais baixa possível. O secador comum, que esquenta até 80º C, é seguro para o cabelo, mas as versões profissionais podem alcançar temperaturas maiores e, assim, também danificam os fios. Use com moderação."



4. Escova

"A escova para alisar e modelar os fios alia duas coisas que fazem mal aos cabelos: a alta temperatura do secador e a tração mecânica do puxa-puxa com a escova." Então procure não faça escova todos os dias, evitando puxar os cabelos com tanta força e secar os fios com a toalha antes de ligar o secador faz diferença.



5. Passar a Mão

"Passar muito a mão no cabelo é extremamente prejudicial, toda a sujeira e resíduos vão para os fios, prejudicando suas fibras. Para evitar ao máximo o vício, mantenha em sua bolsa uma escova de cerdas de nylon e penteie os cabelos algumas vezes durante o dia, isso vai distribuir a umidade natural da raiz para as pontas."

Também importante saber que "os pentes de plástico devem ser banidos, pois aumentam a eletrostática dos cabelos e deixam os fios arrepiados, causando o famoso 'frizz'". Nestes casos procure pentes de madeira ou osso, com dentes largos.



6. Prender o Cabelo Molhado
"Rabos de cavalo e coques não fazem mal aos fios – desde que você saiba usar esses penteados. Tente não puxar muito os fios ao prender o cabelo e nem usar elásticos muito apertados. E nunca, mas nunca mesmo, prenda as madeixas quando estiverem molhadas."
"Úmidos e presos podem gerar descamação e irritação do couro cabeludo, o que acarreta dermatite e seborreica e pode causar a queda"


Beijocasss... Bina
Fontes Usadas:
br.mulher.yahoo.com
cristianaarcangeli.com.br

4 comentários :

eneida disse...

amei a seleçao das coisas que prejudicam o cabelo,ainda bem que numca pus quimica no meu

http://sweetfashionrock.blogspot.com/

Thaís Corrêa disse...

Olá, passando para conhecer seu blog! Parabéns!







www.desireofshadows.blogspot.com
@desireofshadows

Contato Dias de moda disse...

Super verdade rs

Amei seu blog e já estou seguindo , segue o meu também ? Beijos .

www.diasdemoda.com

Sabrina Sebaje disse...

Já estou indo. Volte sempre.
Bjks, bina

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...