sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tires suas dúvidas quanto a cor e tingimento nas sobrancelhas.




Dizem que a sobrancelha é a moldura do rosto, quando bem alinhadas deixam o rosto mais harmonioso e ajudam na hora da maquiagem, mas se mal cuidadas podem alterar até a expressão.

Abaixo uma seleção das principais dicas do beauty artist e design de sobrancelhas Renato Mardonis, do salão paulistano Lovic Cabeleireiros, dada em entrevista ao Portal da Maquiagem.

  • Harmonizar a cor das sobrancelhas com a cor da pele e dos cabelos exige bom senso, isso porque sobrancelhas muito escuras deixam o semblante pesado, ao mesmo tempo em que sobrancelhas muito claras apagam a expressão.

  • O tom ideal para se alcançar um resultado natural é que elas sejam até, no máximo, dois tons abaixo dos cabelos, ou seja, mais escuros.

  • Nunca devem ser exatamente da mesma cor que o cabelo. As ruivas, por exemplo, devem manter tons neutros, evitando usar tons avermelhados. Já as loiras, descolorir as sobrancelhas para ficar exatamente no tom dos cabelos não é ideal. Principalmente por que sobrancelhas marcadas estão em alta.

  • Para tingir as sobrancelhas e cílios não se recomenda usar a tinta convencional. Estas tintas específicas duram mais nos fios, principalmente por se tratar de um local muito exposto, onde são aplicados muitos outros produtos cosméticos, como cremes e maquiagens.

  • O retoque deve ser feito em 20 ou 30 dias é suficiente, quando o tom da tinta é mais escuro que o tom natural das sobrancelhas. Já quando as sobrancelhas são descoloridas, exigem um retoque mais frequente - 15 dias -, pois aparece a raiz escura com menos intervalo de tempo, no máximo 15 dias. Já para aquelas que tingem por que já tem fios brancos, pode variar conforme o crescimento deles.

  • Para disfarçar as falhas é possível com a sombra, que se obtém um resultado mais natural, mas existem lápis que suprem esta necessidade de forma eficiente. O ideal é optar por tons de marrons mais acinzentados, e retirar o excesso do produto aplicado com uma escovinha de sobrancelhas.

  • Passo a passo rápido para disfarçar: Passe a sombra utilizando um pincel chanfrado ou faça pequenos riscos com o lápis onde tiver falhas. Depois de preencher todas elas, esfume com um pincel para sobrancelhas (aqueles com escovinha e pentinho do outro lado, ou aqueles para aplicar máscara de cílios). E, por último, aplique um gel incolor para manter os fios alinhados.

Fonte Usada: www.maquiagemavon.com.br/make-up-news




Beijocasss... Bina





3 comentários :

Gabriela Machado disse...

ótimo post! nunca tinha dado muita atenção a esse assunto hehe

desculpa o spam, mas é que o blog mudou de endereço e gostaria de convidar vocês pra conhecer o novo Efusivamente Deselegante... totalmente diferente!

Como mudei de domínio, perdi todos os seguidores e preciso MUITO da ajuda de vocês... passem lá e cliquem em "curtir" ali do lado direito... é facinho.

Claro, podem comentar a vontade... dizer o que gostaram, o que acharam ruim... sintam-se a vontade!

Beijos,
Gabi Machado

http://efusivamentedeselegante.com/

Alice Oliveira disse...

Passando pra te convidar pra participar do sorteio de um Kit da Océane Femme lá no blog!

http://rebucomcafe.blogspot.com/2011/07/oi-gente-estou-muito-feliz-em-anunciar.html

beijinhos

It Sanxyne disse...

Adorei o post *--*
Estou seguindo seu blog, poderia por favor retribuir?
Siga: http://itsanxyne.blogspot.com/

DoisBeijos ;**
@Sanxyne

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...