quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mitos e Verdades de Beleza






Encontrei no site de beleza do IG alguns mitos e verdades sobre beleza, resolvi colocar aqui para dividir com vocês.



MITO ou VERDADE

1. Água de arroz clareia as sardas.

MITO. Nesse líquido não há nenhuma substância que tenha o poder de clarear manchas ou sardas. Rodelas de pepino geladas amenizam as olheiras, assim como outras compressas frias


2. Rodelas de pepino geladas amenizam olheiras.

VERDADE. Rodelas de pepino geladas podem amenizar temporariamente olheiras, por conta da constrição dos vasos da região que a temperatura baixa causa. Mas o resultado poderia ser obtido também com compressas de água filtrada gelada, chá de camomila gelado...


3. Hipoglós deixa a pele bonita.

VERDADE. Mas tudo vai depender do tipo de pele. Se for uma pele extremamente seca, desidratada, pode melhorar o grau de hidratação. No entanto, se for aplicado em uma pele oleosa, mista ou normal, pode causar acne devido à obstrução que provoca nos poros, pelo fato de se tratar de um produto muito oleoso.


4. Aplicar óleo na pele evita estrias.

VERDADE. Os cremes que contém óleo de rosa mosqueta, óleo de semente de uva e óleo de amêndoas ajudam na prevenção de estrias, pois conferem uma maior elasticidade à pele. No entanto, eles não impedem completamente o aparecimento delas, uma vez que outros fatores podem estar envolvidos, como predisposição genética, aumento excessivo de peso etc.


5. É bom dar um tempo no esmalte de vez em quando para a unha respirar.

VERDADE. É importante ficar sem usar esmalte por alguns dias, pois o uso contínuo desse produto pode deixar a unha desidratada, quebradiça e com manchinhas brancas. Assim como a pele e o cabelo, a unha também precisa de hidratação, que deve ser feita sem esmalte ou base, com produtos que contenham ativos como uréia, ceramidas e óleos vegetais.


6. Óleo de casco cavalo fortifica as unhas.

VERDADE. A unha fica quebradiça e fraca com o uso constante de produtos químicos, como o esmalte e removedor. O óleo tem um complexo com minerais que realiza uma renovação da queratina nas unhas, aumentando assim a “barreira” contra os produtos químicos.


Fonte Usada: http://delas.ig.com.br

Beijocasss... Bina



7 comentários :

Unknown disse...

Oi Sabrina é a primeira que passo no seu blog.
Gostei muito dessa matéria é importante as pessoas saberem o que é verdade e o que não é
Amei o seu blog...Estou te seguindo
Quando puder faça uma visitinha no meu blog.
sua-beleza.blogspot.com
Beijinhos....

Thaiane Bambinetti disse...

Mitos e Verdades.. muito útil!
Um beijo
Donna Chic

Mimo Chic disse...

Querida Sabrina,
que blog mimoso !!!

ah...
gostaria de te convidar para conhecer o nosso MIMO CHIC, um espaço criado por nós, que somos 2 irmãs, diferentes, mas com uma coisa em comum : a vontade de dividir dicas, segredinhos, e pequenos prazeres que a gente pode e deve nos dar !

E vai ficar muito mais legal se você vier conosco !

hug,

Lulú & Sol

Jeferson Cardoso disse...

Sabrina Sebaje, que legal que foi ao meu blog! Que bom! Espero que textos meus lhe peguem, lhe façam grudar, como aconteceu dom o Marcelo Rubens Paiva[sorrio]. Obrigado por sua atenção! Volte lá. Acabo de publicar um texto novo, A Primavera, onde eu pintei o meu lugar. Adoraria saber a sua opinião. Abraço!

Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Ana disse...

Adorei as dicas, muito boas!

conteúdo rosa choque disse...

adorei o blog!
se puder passe pra conhecer o meu!
http://conteudorosachoque.blogspot.com/
bjinhos

Leonice Campelo disse...

Esclarecimentos simples, mas que sempre acabam surpreendendo e prevenindo alguém de certos equívocos. Parabéns pela iniciativa!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...