terça-feira, 7 de setembro de 2010

Manual da Sombrancelha Perfeita





A mulherada está sempre querendo se livrar dos pelos, mas as sombrancelhas não basta somente tirar, o cuidado em deixa-las alinhadas e com um desenho que nos favoreça é muito importante. Achei na rede algumas dicas e passos para deixar elas em harmonia com o rosto.


1 Manutenção

“Nunca tire a primeira vez sozinha”, alerta Kaká Moraes. As pequenas manutenções até podem ser feitas em casa – como a retirada dos pelos muito fora do desenho -, mas uma visita mensal a um profissional é recomendada para limpar a área sem alterar o formato. “Quem acerta sempre em casa pode afinar demais”, diz o maquiador do MG Hair.


2 Ajeitando o Problema

"Uma sobrancelha mais fina que a outra ou comprimentos diferentes estão entre os problemas mais comuns. Nesses casos, “o pior é querer arrumar”, diz Kaká. Segundo ele, se a sobrancelha está com alguma imperfeição, o melhor a fazer é esquecê-la por algum tempo e “deixá-la de molho” até os pelos crescerem novamente. Mas o maquiador também lembra que as duas sobrancelhas nunca ficam idênticas."


3 Disfarçando Falhas

"A ausência de pelos pode ser contornada com maquiagem. Usando um pincel chanfrado e úmido passe sombra cinza ou marrom – de acordo com a cor do pelo – por cima da sobrancelha. E para deixar os fios mais arrepiados no lugar é indicado o uso de máscara para cílios transparente."


4 Tonalização

Nada de tentar combinar a cor da sobrancelha com os cabelos! Com a tintura, os fios podem ficar avermelhados e pouco naturais. O processo só é recomendado caso os pelos sejam muito claros ou falhados. O produto utilizado é específico para a região próxima ao olho e aplicado por profissionais.


5 Melhores Técnicas

" A melhor opção, segundo a dermatologista Valéria Campos, é a pinça. Ela diz que as depilações mais traumáticas e de impacto podem afetar o crescimento dos fios.

No caso da cera, além de ser difícil selecionar quais pelos saem e quais ficam, a pele do rosto sofre mais agressão. A técnica pode causar flacidez na área depilada ao longo do tempo, segundo Kaká.

Já o laser só é indicado para tirar pelos da área entre as sobrancelhas, acima do nariz. É difícil fazer o desenho com precisão com estas máquinas. A proximidade dos olhos também é um fator de risco a ser observado. "


6 Passo a Passo

1- Antes de começar, você pode fazer compressas com gelo (enrolados no pano) para adormecer a região, ou aplicar um hidratante para amolecer os fios facilitando a retirada e evitando aquela dorzinha e vermelhidão;

2- Para saber onde se deve começar e terminar a sobrancelha, apóie um pincel ao lado da narina na vertical e em linha reta. O ponto em que cruzar com a sobrancelha é onde ela deve começar. Novamente apóie o pincel junto à narina deslocando até o canto externo do olho deixando na diagonal. A sobrancelha termina onde o pincel encontra com ela;

3- Marque as extremidades com um lápis de olho;

4- Retire os pêlos um à um com a pinça deitada seguindo o sentido do crescimento;

5- Faça pausas aos poucos para verificar à 1 metro de distância do espelho como está ficando o desenho, limpando o local com um pano ou algodão seco.




Fontes Utilizadas:
http://www.acervofeminino.com
http://delas.ig.com.br/beleza


Beijocasss... Bina



7 comentários :

Rafaela Farias disse...

Adorei as dicas. Vou experimentar por gelo mesmo, pq sempre sofro. hahaha. beijos

http://rafaelabfarias.blogspot.com/

Estrela da Sorte disse...

Muito legal esse post, achei o máximo preciso urgente concertar minha sobrancelhas...hihihi

No caso vou utilizar da henna mesmo que ajudar os pelinhos das falhas crescerem,

Bjks, Ro

www.streladasorte.com.br

BelezaSanta! disse...

Sabe que quase não tenho, além da minha ser bem clarinha...a moça que faz a minha quer que eu faça de hena. E a coragem, cadê??? e se nao ficar bom???rsrsr
beijos

www.belezasanta.blogspot.com

Laiali Safa disse...

haha, obg pelas dicas, estava precisando' hehe
Amr, vim te indicar oblog de um amg meu, ele desenha roupas! Tenho certeza que vc vai amar!! http://jorgelongatto.blogspot.com/ Se gostar segue, viu?
Bjos.

Unknown disse...

Parabéns pelo Blog Sabrina.
Abraços do Alê.
Estou seguindo você ok.
Até apróxima.

Sabrina Sebaje disse...

Jacques obrigada pela informação. Vou aproveitar e dar uma pesquisada nesses sites.

Beijocasss

Willma disse...

oi, amei seu blog e vou voltar sempre!
aproveito a visita para lhe convidar A UMA SUPER PROMOÇÃO NO ESPAÇO SENHORITA
sempresenhorita.blogspot.com
Não Perca!
Bjos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...