sábado, 1 de outubro de 2011

Seu blog está com vírus?




Devem estar vendo que andei um pouco afastada pelas postagens, dois motivos básicos:tempo, mudanças e uma delas academia (nossa!!!), e outro sério: vírus (problemas com malware no blog).

Bom quando veio a suspeita, e tenho que agradecer a Alcione do blog By Alcione, avisando que o meu blog estava lançando inúmeros links no blog dela, não entendi, mas mexendo descobri que estava e ainda podia correr o risco de perder um blog de anos.

Então entendi que esses aplicativos, contadores e links utilizados para enriquecer o blog podem ser contaminados por malware que é "um software destinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações (confidenciais ou não)", resumo vírus.

Para entender eles podem ser até de sites confiáveis, no caso do site ter sido infiltrado, e assim como descobrir o que pode estar com problema?

Para começar retirei vários itens, e um deles é a lista de blogs que eu leio, pois muitos blogs estão com esse problema. E na busca encontrei a Ferramentas para Webmasters do Google. E na parte de diagnóstico é possível descobrir se foi detectado algum malware em seu blog.

Eu já fiz minha parte, limpei tudo e agora está livre desse problema, mas acredito que seria bom as outras amigas blogueiras ficarem atentas a isso também.

Aqui tem um post muito interessante o que fazer.


Bom voltarei com as novidades e assuntos de beleza.



Beijocasss... Bina

2 comentários :

Aline disse...

eu sei bem como é isso e o pior
foi que eu acabei perdendo o blog mesmo
tive q começar tudo de novo e male ma
tenho um template pois to sem tempo pra fazer
sorte que vc consegui resolver o problema

bjs

www.batonsepaetes.blogspot.com

Rita Barroso disse...

Hi,
Te espero pra uma visita e pra ser mais uma amiga e seguidora do Chikita Bakana!
Bjs *_*

Rita Barroso
http://www.chikitabakana.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...