quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Como lidar com a alergia aos produtos de beleza.




Ainda essa semana uma amiga teve uma reação alérgica a um creme facial, vou falar que há anos trabalhando com produtos de beleza, e é certo que isso não é a primeira e provavelmente não a última.

A primeira recomendação que eu sempre faço, é suspenda o uso. E não necessariamente seja o produto em si, é provavelmente que você tem alergia a algum componente da formula. E principalmente procure um médico.

Alguns casos no primeiro uso já percebe, e ao suspender, agora insistir no uso é um erro e um perigo.

Alguns sintomas comuns é após a aplicação sentir esquentar a pele, formigamento, outras pintas vermelhas, cosseiras e inchaço, são indicações de tem algo de errado.



E quem sofre de alergia o que fazer?

Detectado a alergia, não precisa se desesperar, ainda pode fazer parte do mundo, porém com restrições.

Uma das soluções é que se procure por produtos hipoalergênicos, que trazem em sua fórmula componentes químicos menos agressivos no contato com a pele.

Existe muito produtos hipoalérgicos no mercado. De cremes até maquiagem, inclusive linha de esmaltes. Porém muita calma nessa hora, estar escrito que é hipoalergênico, não significa exatamente que você estará livre, paciência, pesquisa e testes serão necessário.

Não confunda hipoalergênico não é a mesma coisa que antialérgico. Os antialérgicos evitam a alergia e são medicamentos e não cosméticos. Hipoalergênicos são produtos cujas chances de causar alergia são menores que os outros, pois quando testados em pacientes alérgicos, estes produtos não causam alergia em 98% dos casos.





Veja abaixo alguns produtos:




Esmalte Licor Hipoalergênico da Risqué.


Linha Avon Baby



Beijocasss... Bina



Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...