quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mantenha a pele livre de acne no verão.

Quem disse que acne é assunto só para adolescente? Por experiência própria já passei dos trinta e tenho, é só descuidar que elas aparecem, e não tem jeito perco o animo até para a maquiagem, e com o calor parece que despejam óleo dos poros.

Então como também não adianta chorar e o negócio é ir a luta, fui atrás de inspiração além do que já sei, aquelas coisas que deveria fazer e não faço.






Encontrei dicas e mais uns detalhes pessoais fique também longe da acne durante o Verão.

1) "Use um bom protetor solar. As versões em gel evitam que a pele fique mais inflamada e previne manchas de sol." E lembrem protetor evita que aumente as manchas criadas pelas acnes, então proteção sempre!

2) "Escolha um sabonete que não resseque demais a pele. Quanto mais o sabonete resseca a pele, mais gordura a pele produz para compensar a eliminação desta pelo sabonete. Por isso, o ideal é usar um sabonete que controle a oleosidade na medida certa." Eu tenho usado uma loção de limpeza para pele normal, pois os especifico para acne estavam acabando com o meu rosto, tem dado certo.

3) "Lavar o rosto 3 a 4 vezes ao dia. A exposição ao vento, areia da praia e outros fatores deixam a pele mais suja, por isso ela deve ser higienizada mais vezes."

4) "Usar hidratante a base de Aloe Vera. Além de hidratar sem deixar a pele oleosa este tipo de hidratante tem efeito calmante sobre a pele."

5) "Abusar de água, sucos e chás. A hidratação é fundamental para o equilíbrio do metabolismo corporal, incluindo diminuir processos inflamatórios como os da acne."

6) "Evitar comidas gordurosas e de difícil metabolização. Este tipo de alimento ajuda a inflamar mais a pele e acaba permitindo o aparecimento da acne severa."

7) "Usar produtos secativos em cada acne quando elas aparecerem. Esse tipo de produto ajuda a diminuir a inflamação e a dor da acne." E realmente preciso aprender não meter a mão nunca!



Beijocas... Bina



Fonte Usada: yahoo.minhavida.com.br


11 comentários :

Sofia Albino disse...

que dicas otimas,eu so faço algumas,rsrsr...mas obrigada pela visita lá no blog.
bjs*sofia
http://cookeberry.blogspot.com
feliz 2011

Rosicarmen disse...

Ei, gatinha, vim retribuir a visita. Tb sou consultora e consumidora Natura. Adorooooooooo. Bjokas.

Alessandra disse...

Olá ,vim convidar vc para participar de dois sorteios que estão rolando lá no meu cantinho venha dar uma espiadinha , estou esperando por vc até mais
www.vivendoartes-aleartes.blbogspot.com

Beleza na Mídia disse...

Adorei as dicas
Procuro seguir a maioria delas, mas umas sempre esqueço. hihihihi

;**

http://belezanamidia@hotmail.com

Alexandra disse...

Gostei do blog, estou seguindo
Me segui tbm

Bjucas
xanguiso.blogspot.com

Unknown disse...

adorei bjs sigo-te!

Rita disse...

Olá!
Vim fazer uma visita e gostei! Agora vou ver os outros blogues.
Bj
Mena

Gláucia Macedo disse...

adorei as dicas para a pele !

Unknown disse...

Meinina, vou provar...alias, nao te vi mais...vc esta no meu sorteio? nao tvi comenntario seu....querida, me ajuda a divulgar? ficaria muito feliz....beijo grande e feliz ano novo!

Sabrina Sebaje disse...

Adava por aqui, mas na correria do final do ano, só conseguia manter atualizações no blog, mal conseguia passear nos blogs amigos, agora vou aparecer mais.

Cássia Cardoso disse...

Que Legalas dicas.
Seguindo teu blog.
segue ai tbm.
http://beautyblack2.blogspot.com/
=^.^=

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...