domingo, 29 de agosto de 2010

Manual da Escova




Para quem não sabe eu tenho o cabelo cacheado, e gosto dele assim, só que dá um trabalho, isso quando consigo deixar do jeito que quero. Então nada mais fácil e prático como uma boa escova, ou até mais, uma chapinha. Então selecionei algumas dicas para quem também quer ficar com o cabelo de propaganda de xampu.

Veja dicas e um passo a passo para um alisamento perfeito e seguro.

Escolha dos acessórios

* Use sempre uma escova de cerdas mistas. Se o cabelo for muito fino, prefira as de cerdas bem fechadas. Para os mais grossos, cerdas mais abertas.

* Se os cabelos já forem lisos, apenas uma chapinha já resolve. Mas para isso os fios devem estar limpos. Um protetor térmico é indispensável. Caso a intenção seja modelar, aplique o mousse e vire as pontas para fora, usando o secador e enrolando a escova repetidamente apenas nessa parte.


*Se você é daquelas que prefere as madeixas mais onduladas, faça o seguinte: com os cabelos ainda molhados, aplique bastante mousse do meio para as pontas e seque, mas fazendo a escova apenas na raiz. Use babyliss nas pontas, prenda com grampos e espere esfriar bem. Solte antes de sair de casa e passe os dedos para desmanchar e dar um visual mais natural.

* Para as moças que não vivem sem uma bela escova, um recado: o cabelo precisa descansar. Segundo o especialista do Gilberto Cabeleireiros, o excesso de calor pode prejudicar os fios. Quem tem o costume de escovar sempre deve lançar mão de tratamentos restauradores e, claro, nunca esquecer o protetor térmico antes do procedimento, E SEMPRE mantenha as pontas aparadas e os fios hidratados.

Cuidados com acidentes

Em abril desse ano, uma jovem morreu, em Pernambuco, vítima de choque elétrico causado por uma prancha alisadora. O acidente alarmou mulheres de todo o Brasil.

Previna choques

Devem ser evitados ambientes úmidos, principalmente a pia do banheiro, que normalmente está molhada. Importante que os cabelos estejam totalmente secos. Ao ligar o aparelho, verificar se o plugue não está frouxo. Quando for apoiar a prancha, prestar atenção na superfície, que não pode ser sensível ao calor. Para evitar problemas, forre o local com uma toalha.

Evitar pisos molhados e não fazer o trabalho com os pés descalços também são dicas valiosas.

Queimaduras

Além dos choques elétricos, há que se atentar para outro risco: o de queimaduras na pele. Para evitar acidentes, posicione o equipamento a 90 graus do couro cabeludo. Quanto menor a chapinha, menor a chance de se machucar. Para não danificar as madeixas, a temperatura máxima deve ser de 180ºC. O ideal, portanto, é que o equipamento informe as temperaturas. Se você se queimar, lave bem o local e aplique imediatamente uma pomada anestésica dermatológica.

Fonte Utilizada: bolsademulher.com.br


Beijocasss... Bina


Um comentário :

Anônimo disse...

Eu já fiz a proeza de me queimar, além de nao ter coordenaçao alguma pra fazer uma escova decente... Será que sou só eu?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...